segunda-feira, 23 de maio de 2016

Solo de Gerson Moreno "Eu sou maior do que era antes"

Apresentação de Solo-improvisação de Gerson Moreno no Lançamento do livro "Dança Balé Baião, 20 Anos em Companhia", na programação do Festival de Dança do Litoral Oeste 05/05/2016, Auditório da FACEDI/UECE, Itapipoca CE.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Performance-interferência-protesto-dança-manifesto


 Ponto de Cultura Galpão da Cena integrando bailarinos da Escola de Dança Balé Baião e Cias Rebentos e Balé Baião para juntos performarem nas ruas de Itapipoca, dentro da programação de Paralisação Nacional de todas as categorias, 30 de agosto! Nossa luta é por Concurso Público para arte-educadores, efetivação dos contratos dos profissionais de arte, pela Faculdade de Artes Cênicas em Itapipoca, pela construção do Teatro Municipal (luta travada desde a década de 90), pela melhoria da qualidade de trabalho dos artistas nas escolas públicas através de equipamentos e espaços apropriados, pelo pagamento de cachês condizentes as apresentações de espetáculos, por Eventos Artísticos que contemplem a diversidade cultural de Itapipoca, por uma Arte Laica, engajada nas lutas sociais independente de credos, por uma arte contextualizada, por uma dança promotora dos valores humanos antes de tudo!!! Enquanto entidade organizada atuante na região há mais de 10 anos, REPUDIAMOS as invasões de danças midiáticas nas escolas e projetos sociais, repudiamos os falsos professores de arte, especificamente de dança, que sem nenhuma preparação técnica estão contratados para ensinar "danças" que não correspondem a proposta educativa do MEC e tão pouco dos PCNs. Abaixo a música e a dança de péssima qualidade!!! Itapipoca, a maior cidade do Litoral Oeste/Vale do Curu, com diversas entidades organizadas de artistas que trabalham diariamente, reconhecidos inclusive internacionalmente, mas que vegeta em eventos alienantes que não contemplam a pluralidade cultural que somos. É histórico esse descaso, mas é histórica também nossa teimosia em fazer acontecer. Somos muitos... talvez não possamos encher um estádio de Show Gospel pra ver quem lota, mas somos formadores de opinião e nisso fazemos revoluções na surdina, nas bases das comunidades, na vanguarda das culturas banalizadas das falsas "poderosas". Poder têm o povo! Poder têm as categorias organizadas! Poder têm a arte, a dança!!! Sigamos lindamente!!! Fotos de Bruno Alvez.









quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dançanagrama com Gerson Moreno




DANÇANAGRAMA

Entrevista com Gerson Moreno (Balé Baião | Ponto de Cultura Galpão da Cena de Itapipoca CE) compondo o Projeto Dançanagrama, vídeo-documentário sobre pernonas da dança do Ceará. Alegria e orgulho pela compartilha de minha trajetória de 20 anos de história da dança do interior cearense! Fotos de Sol Coêlho.